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À algum tempo, venho trabalhando na postagem de vídeos no youtube, onde mostro os serviços de reparos e montagem completa de alguns motores, que você poderá acompanhar neste blog também.
eaí Cássio, parabens pelo trabalho, otimo profissional, acompanho sempre seus videos.
ResponderExcluirMuito obrigado Caio, abraço.
ExcluirOi Bom dia Cassio! vc poderia me explica como regular a valvulas da nx4 falcon ano 2007, pontos de marcações como roda no sentido anti horário para não acionar o descompressor e quais as medidas posso colocar nas valvulas de esc e nas valvulas de adm?
Excluircassio fiquei na curiosidade de quanto custa pra fazer esse serviço em um motor da twiste?
ResponderExcluirEu não posso passar valores aqui no Blog amigo. abraço.
Excluirola cassio sra que pode me ajudar? Tenho uma fan150/2012 com um kit 4mm (61,3) bico injetor do corsa no tb, pinhao da broz. Só que nao fiz mais nada NAO abri os dutos NAO fiz taxa no motor. Queria saber se vc sabe como que ta a taxa de compressao dela, que combustivel devo usar? sera que esse motor nao vai quebrar,posso da pau nela?to querendo colocar um comandim da sport o que axa? muito bom os videos do youtube continue assim cara. abraçosss
ResponderExcluirOlá kledson, desculpe a demora pra responder amigão, eu tava bem ocupado esses dias, mas olha só, você com essa mudança taxou seu motor pra 11,8:1 lembrando que já é quase o limite da taxa de compressão para gasolina, tá bem "taxadinha" sua moto, taxas elevadas de compressão reduzem mais a vida útil das peças exceto peças preparadas de competição como pistões e bielas forjadas. sua moto original tem a taxa de 9,5:1 com essa alteração sem mecher na câmara, sua moto está com 11,8:1. Com essa taxa você pode utilizar o álcool se quiser, mas pode usar a gasolina também. Com essa taxa esse motor roda bem com gasolina pódium que tem maior adição de chumbo. O comando da Sport já dá uma melhoradinha também, mas você não está usando um módulo de ajuste da injeção? tá original? o certo é colocar um servitec (você regula limite de giro, tempo de injeção, avanço de ignição), aí fica show. abraço.
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Excluirboa tarde Cassio coloca ai sobre eletrica tambem
ResponderExcluirEm Breve jose, em muito breve.
ExcluirBom dia Cássio,espero que o blog ainda esteja ativo pois preciso de ajuda,tenho a Che 450 Sr ano 89 enfim adoro, e moro em rio preto com uma deficiência danada de bons mecânicos,minha moto apresente 2 problemas 1° fumaça pela manhã e depois para e é motor de arranque quando liga estala alto,no momento preciso de sua ajuda para isso pode me orientar desde já agradeço.
ExcluirSOU CONHECIDO AQUI COMO LUCIANO MOTOS TENHO 25 NO RAMO PARABÉNS PELO SEU TRABALHO QUANDO COMECEI FOI DIFICÍO HOJE COM A NET TUDO TA MELHOR CONTINUE MUITO BOM SEUS VIDEOS VALEU MANO..........
ResponderExcluirMuito agradecido pelo elogio amigo, principalmente vindo de um profissional que atua já a tanto tempo, muito obrigado mesmo, abração, se puder, compartilhe o blog e curta minha página no face.
Excluirexcelente
ResponderExcluirObrigado amigo.
ExcluirDa hora seu videos, faz cm as motos grandes agora.
ResponderExcluirSó esperando aparecer uma oportunidade pra fazer algum vídeo de um motor 4 cilindros. abraço.
Excluirbom Cassio
ResponderExcluiressas ferramentas virabrequim e gabarito para desmontagem e montagem da biela. foi vc que mandou fazer no torno ou vc comprou . eu vi ai nos seus vedio uma ferramnta de desmonta embreagem fiz uma pra mim ficou show de bola .
obrigado
Tem como mandar como fez essas ferramenta
ExcluirTem como mandar como fez essas ferramenta
Excluircassio eu sou da paraiba d campina grande gosto muito dos seus videos vc tem wadsapen meu nome e kim e sou mecanico tenho minha oficina
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ResponderExcluirOla cassio comprei uma falcon que estava com vasamento na junta do cabeçote ,como já trabalhei em oficina de motos resolvi desmontar para fazer a troca da junta.depois de desmontado descobri que teria que refazer a rosca de dois prisioneiros,feito isso comprei o torquimetro e as ferramentas necessárias e segui um de seus vídeos que mostrava a montagem do motor passo a passo.O motor funcionou normal e sem vasamento por um mês e meio ,so que ontem coloquei óleo semi sintético genuíno e enchi o tanque com gasollina podium para uma viagem e no meio da viagem percebi um pequeno vasamento.sera que e o óleo,a gasolina ou o torque de 4,4kg de torque no cabeçote foi pouco.
ResponderExcluirCassio, parabens pelos videos e pelo blog.
ResponderExcluirRaro de ver em lingua portuguesa informacoes
tecnicas de tao boa qualidade e utilidade.
Voce e' o Tonella das motos.
Parabens e muito obrigado ;)
Cássio sou Walter mecânico de motos estou com 2 duvidas sobre a CBR450SR .
ResponderExcluir1 PORQUE a biela quebra tanto?
2 duvida no mancal existe um, tampão de óleo realmente? desde já lhe agradeço
Cássio, boa tarde, tenho visto vários vários vídeos seu, e tenho uma Shadow 750, ano 2007, e gostaria de instalar um pisca alerta, é possível? se positivo tem algum esquema que possa me enviar, aqui na minha cidade (Guaratuba-PR) não tem nenhum mecanico que faça. Se fosse mais perto um iria levar a Filó até você. Abraços
ResponderExcluiraew cassio ate q cc eu posso aumentar minha xr200
ResponderExcluiraew cassio me responde essa por q tenho q fazer o pastilhamento da twister
ResponderExcluirblz cassio coloca elétrica é o q ta faltando no blog vlw
ResponderExcluirola cassio boa noite ...
ResponderExcluirtenho uma XRE300 2013.. ela tava com o cabeçote trincado foi trocado mais ta oscilando a aceleraçao.. o que pode esta provocando isso?
agradeço.. bom trabalho
show
ResponderExcluircassio gracas a seu video consegui deixa minha titan 99 perfeita, vc é um grande proficional, obrigado. Cassio eu agardeceria muito se vc mandase para mim, uma tabela com os torques para fechar o motor desde a titan 99 ate as titan 150, pois eu não entendo, sou apaixonado por mecanica e seus videos me ajudaram muito, Obrigado...imail: magnoteclado@hotmail.com
ResponderExcluirOla Cássio. Gostei do seu video de montagem do motor da noto Twister. A montagem tambem serve para o motor da moto XR250 tornado? Quero montar o meu motor XR250 tornado, esse video serve?
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ExcluirE ai cássio muito bons seus videos , me ajudaram muito, agradeço muito pelo video que você me mandou. Um abraço
ResponderExcluirCassio ,aqui onde eu moro eu achava que os mecânicos eram bons, mas só até ver seus videos.
ResponderExcluirE aí Cássio me manda uns videos de eletrica brother sou seu fã.
ResponderExcluirSeu videos são otimos
ResponderExcluirOlá Cássio, será que você poderia fazer um vídeo sobre como fazer seleção de bronzina?
ResponderExcluirValeu!
olá cássio estou com um problema com minha pop 100 quando ando com ela fica fazendo uma vibração e barulho no cambio tipo engrenagens roçando o que pode ser.
ResponderExcluirgostaria da resposta sobre a cbr 450sr obrigado
ResponderExcluirparabens vc e um grande mestre conto comvc para aumentar e aperfeiçoa -me proficionalmente abraço mestre
ResponderExcluirParabéns... Cássio vc está fazendo um excelente trabalho... Sucesso hoje e sempre...
ResponderExcluirOlá Cássio, eu assisti o vídeo seu, sobre parte elétrica, e eu fiquei com uma duvida, e queria tirar essa dúvida com você sobre parte elétrica, sobre a verificação de continuidade e de resistência dos interruptores, e do circuito?
ResponderExcluira dúvida é a seguinte: a ponta de prova preta do multímetro tem que ser conectada sempre nos fios preto e verde que são o negativo e o terra, tem teste que as vezes não tem fio preto e nem verde, nos testes então, como eu faço pra saber em qual dos fios deve ser conectada a ponta de prova preta do multímetro sempre, porque nos manuais, relacionada a parte elétrica não fala que você deve conectar a ponta de prova vermelha do multímetro no fio tal e a ponta de prova vermelha no fio tal, porque se você trocar a posição das pontas de prova do multímetro nos fios pode dar errado, então se não fosse pedir demais uma explicação sua, sobre o assunto, eu agradeceria?
olha eu aqui de novo cassio, fiquei com duvidas ainda, sobre o teste de continuidade dos interruptores, voce me explicou, mais eu resolvi falar com voce de novo, e por isso eu vou passar um exemplo de teste de continuidade dos interrupitores, pra você me explicar se eu posso colocar as pontas de prova em qualquer uma das pontas dos fios mesmo.
ResponderExcluir-olha o exemplo do teste de continuidade do interruptor da sinaleira da titan 150 KS-ES-ESD:
Feliz natal e ano novo amigo.
ResponderExcluirOpa amigo tenho muita admiração pelo seu trampo (gosta de passar informação), e isso é um dom de Deus, parabéns!!!
ResponderExcluirGostaria de saber se vc pode me arrumar o manual da xtz 150 crosser.
amigo gostei do seu trabalho preciso fazer o carburado da minha moto twister 250 sua oficina mecânica fica aonde meu numero esta ai vivo [21]972561387 responsável ismar soares
ResponderExcluiroi amigo faça alguns videos sobre motos que chegam impurradas para vc descobrir os defeitos pois vc sabe que isso acontece pessoas que dizem: a eu vinha andando e ela paro ou quando esquenta se desligar nao liga mais so depois que esfria. pois me deparo com isso sempre
ResponderExcluirmotos que mandam lavar e nao pega mais como testar um cdi para saber se ta com defeito
ResponderExcluirmandei uns manuais de serviço pra voce colocar no seu blog se voce nao recebeu me avisa que eu envio novamente
ResponderExcluirBomdia por favor tem como mandar uns videos porque vou fazê um curso d mecânica e elétrica d moto pelo watzap 87801842
ResponderExcluirParabéns vc e ocara um grande profissional vi seus videos otimo nota 10000ⁿ00000000
ResponderExcluirCássio onde é sua oficina e o seu telefone.
ResponderExcluirSeu trabalho é muito bom. Tenho uma xre
Cássio!
ResponderExcluirO manual de serviços da xtz125 2002 é o mesmo da 2008 ?
Bom dia Cássio!
ResponderExcluirComo vc faz para lavar o motor e as peças depois que ele é desmontado, que produto vc usa e se vc enxagua com agua depois?
Parabéns Cássio pela ótima qualidade dos seus serviços ! Continue assim. Abraço !
ResponderExcluirCassio o motor da biz 2006 e igual a 2002 na montagem abraço
ResponderExcluirCassio tem endereço de sua oficina fara levar minha moto para manutenção??
ResponderExcluirOla Cássio meu nome e yuri ..estou começando agora no mundo da mecânica queria ver se você poderia mer ajudar com algumas dicas .. meu whats 063 99692726.
ResponderExcluirCássio tenho uma fan150 2012 ela ta com um 3 mm , ela ta com um barulho no motor parece ser no pistão mas e assim q ligo ela após alguns segundos para. O q eu faço pra deixa ela andando bem e perfeita.
ResponderExcluirBoa tarde meu jovem! Em primeiro lugar quero lhe dar os parabéns pelo trabalho não só como mecânico mas também como ator,desempenha bem seu papel,não deixando dúvidas e usa de um português simples e bem objetivo...continue assim!!!
ResponderExcluircassio otimo trabalho,me chamo max de bh e estava ha muito tempo aguardando a montagem do motor da suzuki yes pois tenho uma desde 0km 2005 e nunca mexi no motor 38k km.seria pedir muito voce mencionar ano e km das motos que voce faz o motor,claro,voce considerando a primeira abertura do mesmo .espero que faça video da suzuki gsr150i.muito obrigado e parabens.
ResponderExcluirBom dia ! O rele de partida da xtz 125 se queimar corta a energia do chicote ?
ResponderExcluirCassio me ajuda to precisando saber qal volante magnetico da no motor volcano 100cc
ResponderExcluirOla Cássio, parabéns pelo seu Profissionalismo e Personalidade incrivel,pois é muito difícel encontrar pessoas como voce, pois sei que muitos leigos que nem eu, e mesmo não leigos, apredem muito com as suas postagens, pode montar uma escola de mecanica que voce vai se dar bem, pois fiz um curso de mecanica de motos e aprendi muito pouco
ResponderExcluirSeus vídeos são excentes, um dia quero ser assim igual a vc, mostrar os segredos q muitos dos mecânicos escondem, também quero q outras pessoas posam aprender um pouco mais sobre suas motos, muito obrigado Cássio, como futuro profissional tenho em mente também mostrar aos meus clientes e amigos o que se passa com as motocas deles.
ResponderExcluirOlá Cássio meu nome e Samuel sou mecânico recém formado e queria saber qual cachimbo que VC usou no torquímetro para montar o motor da xre 300 , pois eu sei que é cachimbo 14 mas ele não entra no orifício no lado direito do motor como resolvo isso meu amigo?
ResponderExcluirEle não entra no orifício para alcançar a porca do prisioneiro. Só fica fácil do lado esquerdo do motor por que não tem esses orifícios , mas do lado direito achave não passa no orifício que fica no alojamento das árvores de comando! Me ajuda meu amigo
ExcluirGalera sou aprendiz de mecanico e tive uma ideia de montar um grupo no zap zap so de mecanicos para um ajudar o outro , quem interresar me manda uma mas no zap 033 87391843 esse eo numero
ResponderExcluirCássio eu teno uma moto apache eu queria saber q numeração veria ideal da relação dela ela ta froxa
ResponderExcluirCássio eu teno uma moto apache eu queria saber q numeração veria ideal da relação dela ela ta froxa
ResponderExcluirCássio gostaria, se possível, que você me enviasse o esquema da 99, desde já agradeço. Edinaldo Nascimento
ResponderExcluirfrancisco freire valeu cassio pelos vidios um abraço
ResponderExcluirCASSIO MINHA MOTO ESTA FAZENDO BARULHO NO MOTOR UM ESPECIE DE RUIDO AOS 5 E 6 MIL GIROS O QUE PODE SER ?
ResponderExcluirÉ UMA CG 150 SPORT ANO 2005!
ResponderExcluirNÃO FALEI QUE MOTO ERA LOGO A CIMA.
Bom dia! Tenho uma bros 14 flex, ela queimou a bomba de combustível, o mecânico foi instalar outra bomba e colocou a da bros a gasolina e não deu certo. Queria saber qual a diferença entre bombas flex e a gasolina pois as duas inclusive as conexões são idênticas. Parabéns pelo trabalho sempre acompanho seus videos. Obrigado.
ResponderExcluirparabens pelos trabalhos cassio
ResponderExcluirainda so crianças no ramo de mecanico de motos mais tenho vontade de aprender .gostei do trabalhos.
ResponderExcluirMelhore seu posicionamento no Google e em outros buscadores com nosso Backlinks Grátis
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olá cassio,parabens pelo seus videos,eu tenho uma fan 125,mais eu coloquei um motor 150 nela,esse motor era injeção mais mudei pra carburador,eu usei ela um tempo com carburador comum mais coloquei um da cg 150 sport original,dai ela quando está em alta rotação começa a engasgar como se estivesse faltando combustivel,mano voce pode me dar uma ideia do que fazer pra melhorar?
ResponderExcluirOlá casio ou alguém que possa me ajudar regulei as válvulas da susuki yes com 10 ad e 10 es e ficou com barulho e apagando alguém me ajudem por favor . Obrigado
ResponderExcluiroi Cássio seus videos são muitos bons sou torneiro mecânico e sou muito detalhista de tanto levar algumas motos q ja tive na vida em mexanicos acabei aprendendo algumas coisas e ainda continuo aprendendo,pois tds as vezes q levava minha moto em mecânicos não ficava satisfeito e eu mesmo acabava fazendo em casa o serviço,sou torneiro mecânico no ramo industrial e hidráulico,fiz um projeto a longo prazo q montarei aqui em minha cidade Uberlândia mg uma retifica de motores de motos,ja fiz alguns motores como dt 180,xr 200,xlx 350,dt 200,nx 400,ml 125,cg 150 estou tentando aprimorar meus conhecimentos cada vez mais,e por enquanto estou fazendo em casa,e nos meus horário de almoço na torneadora q trabalho ,estou tentando baixar os manuais de pecas e serviços q vc tem disponibilizado aqui no seu blog e nao estou conseguindo baixar,sei q vc e muito ocupado mais por favor se vc tiver um tempinho envie pro meu imail martinsgamaral@hotmail.com muito obrigado pela atenção e pelo trabalho q vc anda fazendo,se um dia nessas viajem de moto q faco por ai eu estiver de passagem pela sua cidade irei ai pessoalmente de agradecer,muito obrigado fique com deus.
ResponderExcluirboa tarde Cássio mecânico, vou te contar o problema que estou enfrentando com minha moto titan 150 mix 2009,desde que comprei essa moto a mais ou menos 3 anos ela nunca reconheceu o que realmente esta no tanque, só abasteço com gasolina e a moto só reconhece álcool, o que eu já fiz para reparar esse problema, troquei filtro de ar, filtro de combustível, vela, regulador de pressão, sonda lambda, já coloquei o outra ECM para testar e não resolvel, mudei o sensor híbrido, fiz limpeza no corpo da borboleta e no bico injetor,troquei também o sensor de temperatura do óleo, e a minha bomba de combustível original da moto estava apitando muito alto mesmo com o capacete eu escuta então o meu colega que trabalha na Honda falou que a qualquer momento ele poderia queimar então fiz troca por outra mais acho que essa que foi colocada não e original,mais essa problema já acontecia mesmo com a bomba original,gostaria de uma opinião sua sobre o problema que estou enfrentando com a minha moto,desde de já fico agradecido,Fabiano.
ResponderExcluirboa noite cassio to precisando de uma ajuda sua vc pegou alguma cbr 1000 com abs com abscom defeito evc ja consequil fazer a sangria do freio trazeiro no modulo do abs por baixo do banco ualquer ajuda sera bem vinda zap03899274871
ResponderExcluirEai Cássio blz
ResponderExcluirTenho uma fazer pah fazê moto tah meio fumacando se eu troca o pistão e anel e retentor de válvula ela jah acaba a fumaca ou devo troca a camisa tbm?
Eai Cássio blz
ResponderExcluirTenho uma fazer pah fazê moto tah meio fumacando se eu troca o pistão e anel e retentor de válvula ela jah acaba a fumaca ou devo troca a camisa tbm?
Eai Cássio blz
ResponderExcluirTenho uma ybr 125 2004 o esi dono dela deixou faltar oleo e travou a biela,tentei soltar,ela solta um pouco e trava o q devo fazer?
mais um broblema é que ela entra marcha fica só um pouco mais pesada. mas não tem força de segurar a moto ou a roda???
Ola cassio tenho um motor da cg titan 2002 e coloquei o estator da 2001com cdi e bobina de igniçao ..mas o motor nao funcionou direito ...tem alguma diferença no magneto
ResponderExcluirOla amigo cassio eu tenho uma xl 250 1983, pois gostaria que tu reformasse todo o motor, mas em que cidade tu tem a tua oficina, quero uma reforma geral no motor igual a essa do video que tu postou,
ResponderExcluirEstou no aguardo amigo.
Belo trabalho curto muito seus vídeos. Graças a esse conteúdo hoje trabalho em uma oficina e com dois meses fiz meu primeiro motor.
ResponderExcluirOlá Cássio, parabéns pelo seu trabalho. Faço a mecânica das minhas motos a quase 40 anos e gosto de ver um trabalho bem feito. Cheguei aqui procurando o manual de uma Intruder 125 que estou reformando, gosto de fazer tudo baseado nas especificações do fabricante. Minha moto de fé é uma CB 450E, mas estou sempre fuçando motos para consertar. Gostei do vídeo do motor da 450 TR, muito bom, belo trabalho.
ResponderExcluirCara to fazendo uma Yamaha crypton customizada pro meu filho mas agora to tomando uma surra na elétrica motor alguém pode me ajudar não tem chicote tô fazendo um só falta elétrica motor. CDI .estator. Retificador.
ResponderExcluirCara to fazendo uma Yamaha crypton customizada pro meu filho mas agora to tomando uma surra na elétrica motor alguém pode me ajudar não tem chicote tô fazendo um só falta elétrica motor. CDI .estator. Retificador.
ResponderExcluirOlá gente boa! Estou com um problema que está acabando com o meu sossego!
ResponderExcluirTenho um siena fire flex 1.0 8v, desde quando eu o adquirir percebi que ele bebe muito,coloco 30 litros de alcool e ele só anda 160 quilometro, ou seja, ele está fazendo 5,6k por litro,na gasolina coloco 22 litros de gasolina e também ando só 160 quilometro, esta muito estranho já troquei velas filtro de ar,filtro de combustivel,bobina de ignição,conferir sonda lambda que por sinal está identificando mistura rica e mistura pobre corretamente.
o ponteiro de combustivel está abaixando lento mais baixa ou seja cada vez que desligo o carro o ponteiro está em uma posição quando desligo e ligo novamente o ponteiro já desceu uns 2 milimetros.
Eu já verifiquei o tanque a bomba e o sensor de nivel estão perfeitos.E já olhei estes itens que é responsavel pela parte de injeção mas não obtive resultado nenhum. não sei mais o que fazer por favor me ajudem.
cassio boa tarde! tenho uma yes queria colocar um kit de 150 nela pq viajo muito e uma 150 ja me atenderia melhor, gostaria de saber se compensa e se compromete a vida util do motor e para ter uma durabilidade maior no motor se o kit de certo o que devo fazer? realmente vale a pena?
ResponderExcluirAMIGO EU PRECISO DE AJUDA QUERIA TIRA UMA DUVIDA
ResponderExcluirEU TENHO UMA CB500 ANO 98 BONITA ELA MAS QUANDO LIGOR ELA DE MANHA FICA SAINDO UMA FUMACINH BRANCA O CANO DE ESCAPE EU LAVEI AI SAIU BEM MUITA FUMAÇA DEPOIS SAIU MAS NAO TA PARANDO SEMPRE UMA FUMAÇA POUCA FICA SAINDO OQUE TA PREJUDICANDO NA CAMISA DO MOTOR ?
ResponderExcluirTenho duas motos parada a uns 3 anos como faço para torna a fucionar elas novamente. (Fan 125 e titan 2002).
ResponderExcluirTenho uma apache e gostaria de saber se o pista 4 mm da 99 pegaria na apache .
ResponderExcluirO lá pessoal estou trabalhando, estudando como adaptar o painel da titan sport na titan 2004 ks. Sei que preciso de um diodo mais não sei como ligar, ou testar o painel. Alguém pode me ajudar? Desde então Abraço
ResponderExcluirolá cassio boa tarde sou muito agradecido pelos videios. carlos fernando sou fan de sua boa vontade de mostrar os videios
ResponderExcluiriae cassio blz, estou entrando no ramo de mecanico, já entrei em uma oficina mas so faso o basico mais quero aprender tudo tenho 17 anos e gosto desse trabalho e te pesso ai como começar para trabalhar com motores
ResponderExcluirOlá, sou Robson e tinha seu mesmo problema, só fazia o básico na minha moto e de colegas. Apareceu a oportunidade de aprender mesmo, e fui. Hoje tenho 4 meses e fiz 4 partes de força e uma troca de biela. Pra quem ta no meio é fácil pq cada peça tem seu canto no motor, o cuidado é a caixa de câmbio, mais ta bem melhor que eu pois tenho 28 comecei tarde, e se vc tiver cabeça antes dos 30 vc tem sua própria oficina. Assisti os videos que ajudam bastante
Excluirvaleu ai, obrigado
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ExcluirBoa noite a minha moto esta sem a arruela do braço oscilante o motor pode bater sem a arruela e também esta vazando óleo pelo filtro de ar por favor se VC puder me ajudar eu agradeço obrigado
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ResponderExcluirOlá Cássio, boa tarde! Meu nome é Alessandro, sou de Campos RJ. Você já mexeu em alguma NEXT 250 da Dafra com o seguinte problema: Com a vela de ignição não ha centela e sem a vela ha centelha. Parece que quando coloca a vela a compressão do motor diminui o giro ai não aparece centelha, e sem a vela o motor gira mais solto, ai aparece centelha. Tem noção disso? Se preferir conversar por celular me envie o seu que eu ligo. Grato! Fico no seu contato para ver se consigo resolver isso aqui.
ResponderExcluirOlá Cássio, parabéns por seus vídeos e por seu profissionalismo.
ResponderExcluirCássio, estou querendo colocar um painel com conta-giros na minha CG TITAN 150 Special edition,E gostaria de saber se dá pra colocar o cabeçote da CG titan Sport nela.
Pretendo colocar um cabecote que tenha saída para cabo do conta-giros
ResponderExcluirCassio estou com um problema será que vc poderia me dar algumas dicas?
ResponderExcluirParabéns pelo blog amigao
ResponderExcluirGostaria de saber como fazer o download do manual da fazer 250 2006 que vc citou no video
Esta disponível aonde em seu blog ?
Parabéns pelo blog amigao
ResponderExcluirGostaria de saber como fazer o download do manual da fazer 250 2006 que vc citou no video
Esta disponível aonde em seu blog ?
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ResponderExcluirBoa Tarde Cassio me chamo Junior e estou precisando do manual de serviço da XL250R. Será que você teria? Abraço.
ResponderExcluirBoa noite amigo, meu nome é eliezer por favor me tira uma dúvida, coloquei um pistão 4mm na minha titan 150 2008 mas tá dando um pouquinho de fumaça quando acelero ela parada e as vezes da um xeirinho de oleo queimado isso é normal? Tá com comando bravo também e cabeçote reaberto e rebaixado, se puder me dá esse alívio e parabéns pelo trabalho
ResponderExcluirOlá antes de vc achar que o motor tem defeito peça pra seu mecânico ligar a moto sem o escape, pois pode ser apenas sujeira de antes de fazer o serviço. Acumulou oleo no escape
Excluirta sumido cassio :'(
ResponderExcluirOla Cassio, gostei muito do seu site e os seus ensinamentos, eu tambem sou mecanico de motos ja ha muitos anos, mas sempre que eu visito o seu site aprendo mais alguma coisa, eu tenho muitos manuais de serviço de motos, inclusive de algumas importadas e ponho a sua disposiçao, ate mais.
ResponderExcluirE ai parceiro eu sou Edvan sou de santa luzia,capitão poço pará e sempre acompanho seus videos e eles tem me ajudado bastante parabéns e continue postando.
ResponderExcluirBoa noite Cassio
ResponderExcluirSou Marcelo aqui de São Paulo , estava vendo seus vídeos , q são muito bons , bem explicativo bem simples de aprender, estou com uma dúvida sobre minha moto q é um aero 150 , preciso trocar o eixo do conta-giros na carcaça da tampa de embreagem ,e não vi nem um vídeo sobre como trocar , como que eu faço . Obrigado
Pessoal abri meu motor CG 125 es 4 vezes já .. e n axo o problema . n e elétrica nem carburador .. T sem ideia já .. Por favor uma luz aqui
ResponderExcluirSe puder cnv pelo what 31997010980..muito grato
ResponderExcluirNao sei ao certo qual o defeito pois vc nao disse o fez desde a primeira vez. Porem pra abrir um motor 4 vezes pode ser: corte errado na camisa mais no seu caso seria um azar, talvez o alinhamento da biela esteja fora do padrao isso se ouve a troca da mesma, ou se só a parte de força a nova compressao estragou a biela, ou até mesmo os dutos de oleo podem nao estaŕ passando oleo enfim somente atencao na desmontagem completa é que se ver todos os defeitos. Vela, estator e varios outros pro podem ocasionar defeitos nao vistos
ExcluirE aí mestre blz gostei muito da suas publicações principalmente da xlx 250 que e o que me interessa já mandei minha xl para mecânico para realizar alguns serviços e só decepção dessa vez mandei pra oficina e a moto volto com vazamento na tampa das válvulas e na junta do cabeçote queria sabe como Fasso pra tira o cabeçote já soltei todos parafusos mas quero me informa como retira a corrente de comando e o eixo que axo que e conhecido como árvore sempre fiz coisas básicas na minha xlx e sempre fiz bem feito agora mando pras oficina e não fico satisfeito com serviço onde moto resolvi eu mesmo fazê a troca das juntas com a minha experiência nesse tempo mechendo com a minha xlx então tem como me ajuda como Fasso pra retira a corrente de comando e a árvore?tem algum macete na posição da coroa de giro ou da árvore?
ResponderExcluirE aí mestre blz gostei muito da suas publicações principalmente da xlx 250 que e o que me interessa já mandei minha xl para mecânico para realizar alguns serviços e só decepção dessa vez mandei pra oficina e a moto volto com vazamento na tampa das válvulas e na junta do cabeçote queria sabe como Fasso pra tira o cabeçote já soltei todos parafusos mas quero me informa como retira a corrente de comando e o eixo que axo que e conhecido como árvore sempre fiz coisas básicas na minha xlx e sempre fiz bem feito agora mando pras oficina e não fico satisfeito com serviço onde moto resolvi eu mesmo fazê a troca das juntas com a minha experiência nesse tempo mechendo com a minha xlx então tem como me ajuda como Fasso pra retira a corrente de comando e a árvore?tem algum macete na posição da coroa de giro ou da árvore?
ResponderExcluirParabéns por divulgar Suas experiências sempre Que Tenho uma dúvida pesquiso seus vídeos sempre me ajudaram continua Assim.
ResponderExcluirGostei muito dos seus videos, são realmente excelente está de parabens, excelente mecânico, estou começando agora na mecânica, tenho uma kasinski 125 4 valvulas, voce pode dizer como regular as valvulas, e qual é abertura da admissão e descarga, aguardo atenciosamente por uma resposta animadora, e continua assim que voce sempre será lembrado por nós que ver os seus videos, valeu e um abraço
ResponderExcluirOi boa noite, queria saber se vc sabe como tirar o vazamento do pino de comando de válvulas da cg 125 98.aqui na minha cidade os mecânicos falam que não tem como tirar.
ResponderExcluirQuando tem folga lateral não tem como, quando não tem, é so colocacar um outro anel, também tem outra maneira antes de colocar o anel, pega linha de costura e passe varias vezes dando volta na cavidade do pino do comando, assim vai aumentar o angulo de vedaçao para o oleo, tem também colocar veda junta na cavidade do pino antes do anel de vedação, veja bem caso não tenha folga excessiva na carcaça onde vai o pino do comando, eu já fiz varias vezes sempre deu certo
ExcluirQuando tem folga lateral não tem como, quando não tem, é so colocacar um outro anel, também tem outra maneira antes de colocar o anel, pega linha de costura e passe varias vezes dando volta na cavidade do pino do comando, assim vai aumentar o angulo de vedaçao para o oleo, tem também colocar veda junta na cavidade do pino antes do anel de vedação, veja bem caso não tenha folga excessiva na carcaça onde vai o pino do comando, eu já fiz varias vezes sempre deu certo
ExcluirGilvan obrigado vou levar a moto no mecanico e falar com ele sobre essa ideia pois ele jamecheu umas três vezes e ainda esta do mesmo jeito .Obrigado pela ajuda
ExcluirOi boa tarde Cassio como eu faço para o farol e a luz do painel ligar quando ligar a moto meu imail waldemarallves01@gmail.com
ResponderExcluirOi boa tarde Cassio como eu faço para o farol e a luz do painel ligar quando ligar a moto meu imail waldemarallves01@gmail.com
ResponderExcluirOi boa tarde Cassio como eu faço para o farol e a luz do painel ligar quando ligar a moto meu imail waldemarallves01@gmail.com
ResponderExcluirBoa noite Cássio.
ResponderExcluirOnde fica a sua oficina?
estou querendo fazer a alteração de cilindrada de um cg 150 p/ 230.
Sera q poderia me mandar um orçamento via e-mail?
valdovirgilio@hotmail.com
Ola cassio tbm sou apaixonado por motos e estou iniciando curso de mecanico e quero saber se tem como vc mandar uns videos pra mim no whatsapp.8298237859 algumas dicas ai pra mim. Blz
ResponderExcluirOla cassio tbm sou apaixonado por motos e estou iniciando curso de mecanico e quero saber se tem como vc mandar uns videos pra mim no whatsapp.8298237859 algumas dicas ai pra mim. Blz
ResponderExcluirBoa tarde Cássio sou kildery moro em surubim interior de Pernambuco to iniciando um curso de mecânicas de motos e vi seus vídeos e aprendi um pouco com eles e tenho muito interesse em aprender mais e por isso queria comprar seus vídeos a respeito mecânicas de motos, e-mail;kildery_23@hotmail.com ou cont (81)998815407 aguardo resposta sua abraços e fica na paz de DEUS
ResponderExcluirOlá Cássio Boa Tarde ! sou novato no mundo da mecanica de motos, mas gosto muito sempre gostei, enfim gostaria de poder tirar uma duvida com você. eu gostaria de saber se tem como instalar algum software no notebook pra fazer leitura da injeção eletrônica, eu vi um sistema similar porém para carros então pensei será que tambem existe um sistema assim pra motos,,, grato no seu retorno .
ResponderExcluirBlz Cáspio. ..Estou precisando muito de sua ajuda e orientação. A minha moto é uma XRE e ela trincou o cabeçote, a questão é que o mecânico disse que o cabeçote da Twister é o mesmo e quer colocar na minha moto. Eu estou receoso pois pesquisando na net encontrei informações dizendo que não dá certo. Será que você ou alguém aqui pode me ajudar. Desde já agradeço e aguardo resposta. Se possível o mais rápido pois ele tá querendo colocar nessa semana ainda. Abraço.
ResponderExcluirolá amigo Cassio, assim como vc sou apaixonado por motos e quero aprender a montar motores, tenho uma CG 125 honda 1983, e nao sei como montar o motor dela que está complrtamente desmontado visto que ela so tem 4 marchas noto diferença no tutorial da 99, vc tem algum tutorial de desmontagem desse tipo de motor de 4 marchas? vc pode me ajudar nessa tarefa?
ResponderExcluirOla amigo cassio queria fazer uma pergunta minha e uma kasinski 125 e esta queimando o regulador troquei e queimo denovo o que pode ser?
ResponderExcluirOla Cássio estou com um problema numa titan 150 carburada ela não da marcha lenta e só pega com afogador puxado fiz o mortor dela todo original só ta com cabeçote preparado e comando bravo, ela tem faísca tem compressão e anda bem mais não da marcha lenta o ponto não da mto serto no volante fica meio saindo da "t" e no cabeçote fica certinho pfv me ajuda to ficando loco aqui, já limpei o carburador troquei vários gicles e nada até agora me chama no watts pfv 014 99625-5075
ResponderExcluirOla Cássio estou com um problema numa titan 150 carburada ela não da marcha lenta e só pega com afogador puxado fiz o mortor dela todo original só ta com cabeçote preparado e comando bravo, ela tem faísca tem compressão e anda bem mais não da marcha lenta o ponto não da mto serto no volante fica meio saindo da "t" e no cabeçote fica certinho pfv me ajuda to ficando loco aqui, já limpei o carburador troquei vários gicles e nada até agora me chama no watts pfv 014 99625-5075
ResponderExcluirbom cassio vim aqui lhe parabenizar pelo seu videos muito bons e como v ja tem muita experiença com motores gostaria de saber se v pode me ajudar
ResponderExcluirestou com uma tornado 250 xr e ela estar apresentano o problema que é
quando funciona ela pela manha cedo ela liga normal e saiu para o trabaho porem depois de uns 10 a 15 minutos ela começa dar uns cutucoes tipo a pedino rezerva e fica o dia todo nessa falhadeira e ja troquei de carburador locoquei um scud e continua a msm coisa qundo tiro o carburador e faço uma limpeza ela funciona mais ou menos um dia bom depois volta a ficar do msm jeito tipo dano umas falhadinha de so acontece quando estou de 30 a 40 km por hora quando acelero msm que chego a mais de 80 ela funciona normal nao apresenta nenhum problema
E ai cassio queria saber ce eu passar minha. fan150 2014 para 230 ce vou ter problemas com minha moto muitos falan q nao da problema outros falan q dar .. me da um conselho ai Vlw...
ResponderExcluirrapaz minha bros 150 2014 faz um barulho no motor quando estou andando muito sem parar . o barulho e como si foce sei la alguma coisa raspando no ferro
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ResponderExcluirParabéns Cássio pela a dedicação e por compartilhar um pouco do seu conhecimento com nós, estou iniciando ainda no mundo da mecânica de motocicletas e seus videos no youtube com certeza estão me ajudando muito!! Decidi que quando eu estiver fera na área vou também fazer meus videos pra divulgar a profissão pra mais pessoas que queiram aprender também, gostei do teu exemplo brother desejo muito sucesso pra vc!!! e por favor continua postando mais videos pra gente hehe ajuda muito, flws fera, abraço!
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ResponderExcluirdom dia cassio gostaria de tirar uma duvida tenho uma cbx 200 sempre quando o moto dela fica muito tempo parado quando funciono ela bate os balancim do comando mas logo para de bater quando ela comesa a lubrificar o comando ja troquei os balancim mas nao resolvel o problema o que pode ser
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ExcluirTem certeza de que não seria o tencionador da correia de comando.
ExcluirMuito bom Cássio seu blog eu também suo apaixonado por motor e trabralho na mecanica de moto tanbem
ResponderExcluirOla meu nome é Lucas e tenho uma biz 2006, coloquei um xenon na mesma , modelo H4-2 que é aquele que tem aquela luz amarela ao lado.. pois bem. quando ligo o xenon fica tudo bem, mais quando mudo de fase para acender a luz amarelinha o motor começa a roncar parecendo que esta pesado, e as outras luzes da da moto ficam bem fraquinhas... A duvida é...isso se deve por conta do estator nao suportar essa luz? Ou seria algum fio dando curto? ja refiz toda a fiaçao do xenon e esta tudo correto, tudo soldado e com conectores e terminais... gostaria muito da sua ajuda pois estou com medo de queimar meu estator. grato desde ja!
ResponderExcluirOlá cassio eu tenho uma shineray explorer igual a bros 150 ela esquenta muito e vibra muito e quando ta frio o acelerador fica dando umas travadas e agora ela ta oscilando a carga da bateria no manual tem o diagrama elétrico mas não dá para entender nada me ajude aí mano obrigado.
ResponderExcluirOlá cassio eu tenho uma shineray explorer igual a bros 150 ela esquenta muito e vibra muito e quando ta frio o acelerador fica dando umas travadas e agora ela ta oscilando a carga da bateria no manual tem o diagrama elétrico mas não dá para entender nada me ajude aí mano obrigado.
ResponderExcluirGostaria de saber se a bomba de gasolina da Bros ou da CG serve para o Falcon?
ResponderExcluirObrigado Cássio pelos videos videos postados no youtube, em um deles conseguir abrir e fazer a retifica do motor da minha tornado, que Deus continue te abençoando nessa caminhada.
ResponderExcluirCasio os seus vídeos são muito esclarecedor sou Mecânico e também adoro motos muito obrigado por compartilhar um pouco da sua experiência com o próximo.
ResponderExcluirAmigo quero colocar as peças do motor da cb 300 na carcaça q tem o número do chassis da Twitter será q os eixos e espessuras dão certo?
ResponderExcluirQuero deixa ela original mas com o motor 300cc
CASSIO TENHO UMA LOJINHA DE PECA NO INTERIOR DA PARAIBA ; LHE ADIMIRO MUITO POREM TENHO BASTANTE DIFULDADE, PEÇO SE POSSIVEL VOCE ME ENVIAR UMA TABELA COM VALORES EM PSI DE COMPRESSAO DE MOTORES ATE 500 CILIDADRADAS PARA FACILITAR O RECONHECIMENTO SE A MOTO ESTAR COM A COMPRESSAO CORRETA EXEMPLO DE SEU VIDEO XRE300 175 PSI OK APRENDIR. MAS NAO SEI TITAM-YBR-BIZ E OUTRAS FICO MUITO AGRADECIDO SE ME ENVIAR FABIOMOTOS-IBIARA PB
ResponderExcluirEMAIL: fabiomotosibiara@hotmail.com
Como aumentar potencia da bros 160 2015, como aumentar cc no motor e que pecas devo usar ?
ResponderExcluirOi, Cassio. Seus vídeos são muito instrutivos. Tenho aprendido bastante, pois sou entusiasta de mecânica de motores 2 tempos. Tenho uma DT 180 1993 em excelente estado de conservação. Porém, tem um fantasma que me cerca já há vários meses. Você poderia, por gentileza, avaliar a situação que descrevo abaixo e me orientar, se possível? É o seguinte: quando eu trafego em pista molhada (nem precisa estar chovendo), o motor apaga. Após bater o pedal novamente, ela pega e anda mais um pouco até apagar novamente. Já isolei todos os fios sob o tanque, não vazamento no motor e nem entrada de ar falsa. A parte elétrica é toda nova (mesa de bobinas Magnetron original toda novo, CDI digital de competição Servitec, vela de iridium compatível com a original da moto, bobina da centelha Magnetro e cachimbo resistivo novo. Muito obrigado pela sua atenção. Grande abraço.
ResponderExcluirOla cassio, eu tenho uma bros 150 2013 e ela esta mim dando um pouco de dor de cabeça elq esta com um problema logo quando ligo ela e acelero forte ao ponto de corta giro ela sai uma fumaça preta e alguns mecanico da minha cidade dizem que o problema e o cabeçote e outros dizem que e o sensor de oxigenio e fico em duvida o que fazer
ResponderExcluirAmigo vai umas sugestões: deve ser a sonda lambida, ver o filtro de ar, ver o as passagens do sistema do catalizador pode está com pouca passagem, essa fumaça preta é excesso de combustível na queima, fumaça branca é quando está queimando oleo é excesso de oleo na câmera de explosão
ResponderExcluirRatificando: é sonda lambda
ResponderExcluirTem alguma dica para instalação de kit xenon para titan 150 2008, uma forma que nao descarregue a bateira?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirbom dia Cassio!
ResponderExcluirboa noite Cassio, cara atraves dos seus vidios, na verdade pra mim nao e a penas um vidio e uma aula, 100% de aproveito, ja fis air augums motor e estou trabalhando em uma oficina como mecanico..
ResponderExcluiragora estou estudano pates eletricas valel Jove,, pelas aulas,,,,,,,
ola cassio me chamo rosemberg comprei uma xlx 350 e to tendo algumas dificuldades com ela agradeceria se vc pudesse me ajudar ,ela quando ta parada dou só uma pedalada e ela pega depois q deligo m acabo d pedala e ela n pega mais , se poder me ajudar ficarei muito agradecido...obgd
ResponderExcluirBoa noite Cassio, mano tenho uma CG 125 1999 ela ta sem força já fiz o cabeçote, válvulas e retentores de válvulas,disco de embreagem novo , só que mesmo ta sem força e não corta giro já troquei o CDI, coloquei um com corte mais não corta .
ResponderExcluirSera que voce sabe oque é?
Boa noite Cassio, mano tenho uma CG 125 1999 ela ta sem força já fiz o cabeçote, válvulas e retentores de válvulas,disco de embreagem novo , só que mesmo ta sem força e não corta giro já troquei o CDI, coloquei um com corte mais não corta .
ResponderExcluirSera que voce sabe oque é?
Boa noite. Gostaria de saber, se tem algum sensor de posição da borboleta tps de outra moto que pode substituir o da moto dafrá next 250. Não encontro o sensor original pra comprar! Só o corpo de borboleta completo. Preciso de uma ajuda. Obrigado
ResponderExcluirBoa noite Cassio, quero agradecer pelos vídeos postados e dizer que através deles, realizei com sucesso a desmontagem e montagem do motor da minha Falcon NX400 2003, para fazer a troca da 4ª engrenagem do câmbio(Troquei o Par, do eixo primário e secundário). Precisei adquirir algumas ferramentas por exemplo: O Torquímetro... aproveitei para retificar o cilindro e trocar os retentores das válvulas, e fazer o acento delas(terceirizei o serviço), e troquei também a correia do comando. Com a ajuda do seu vídeo e dos manuais, a moto ficou uma beleza. Obrigado!
ResponderExcluirBoa noite Cássio. Sou fan da cb 450.
ResponderExcluirGostaria de informações sobre onde comprar as çeças do motor dessa moto. Pois o mesmo estar baixado.
Grato, Manfredo Paiva
Velhomanfra_enf@yahoo.com.br
Boa noite Cássio. Sou fan da cb 450.
ResponderExcluirGostaria de informações sobre onde comprar as çeças do motor dessa moto. Pois o mesmo estar baixado.
Grato, Manfredo Paiva
Velhomanfra_enf@yahoo.com.br
Bom dia Cássio ,voçê poderia disponibilizar o maunual de serviços da agrale 16.5 e se possivel fazer uma video aula da montagem do motor
ResponderExcluirOla gostaria de saber como calculo minha mão de obra como mecânico
ResponderExcluirboa noite casio e ao pessoal do blog. gostaria de uma ajuda. minha titan sport funcionamento do motor tudo ok. mais quando acelero muito forte o motor faz um rrrrrra de 1 mil giros a 2 milgiros e de 5 milgiros a 6 mil giros. depois é tudo normal. jatroquei tensor de correntinha tudo ok. so faz esse barulho de ferro batendo quando acelero forte quando subo o giro normal não faz esse barulho. aguardo ajuda desde ja agradeço
ResponderExcluirTenho uma biz 100 ks 2005, ja troquei carburador, cdi, bobina de purso, bobina de força, quando ligo ela fica faiando e quando vou sair ela fica dando tranco querendo apagar ai pega velocidade ai vai embora.
ResponderExcluirBoa noite!! Tenho uma titan 125 2002, precisei abrir o motor para trocar o pino da arvore secundaria, que havia espanado na parte que encaixa o pinhão.Baixei o video que mostra a montagem do motor da titan. fiz o passo a passo, montei o cambio, coloquei os garfinhos,a biela tudo certinho, so que na hora de fechar a tampa não encaixa de jeito nenhum. a minha pergunta é se existe algum detalhe, no ato do fechamento, tipo o posicionamento do trambulador? me ajudem não sei o que fazer mais!!!
ResponderExcluirBoa noite!! Tenho uma titan 125 2002, precisei abrir o motor para trocar o pino da arvore secundaria, que havia espanado na parte que encaixa o pinhão.Baixei o video que mostra a montagem do motor da titan. fiz o passo a passo, montei o cambio, coloquei os garfinhos,a biela tudo certinho, so que na hora de fechar a tampa não encaixa de jeito nenhum. a minha pergunta é se existe algum detalhe, no ato do fechamento, tipo o posicionamento do trambulador? me ajudem não sei o que fazer mais!!!
ResponderExcluirOlha no manual de serviço
ExcluirA tampa deve entrar com facilidade..
Olá, ganhei uma kasinsk cruiser 125,as setas originais estavam quebradas,fui instalar as da cg 125 82 de plastico cromado e por causa do cromo que é condutor deve ter dado curto, não vi,porém acendeu uma só vez ,depois nada,pode me dar uma luz,pois desmontei tudo ,não achei fuzível como testo o relê
ResponderExcluirMuito bom o vídeo do funcionamento do descompressor da falcon. Gostaria de saber se o funcionamento da xlx 350 r ano 91 é o mesmo da falcon. Obrigado. Mario
ResponderExcluirOla cássio boa noite.
ResponderExcluirTenho uma cg cargo 89 cdi.
E gostaria de saber. Como posso tirar vazamento do eixo do comando.
Aquele q vai atrás da mesa estatora .
Quando ligo a moto sem a tampa do lado esquerdo.
Vejo este pino trepidando.
Desde já obrigado.
Cássio, estas de parabéns seu blog esta muito bom, sou um curioso que comprou uma NX150 1990 em bom estado e esta começando a descobrir a mecânica de moto e com suas dicas estou conseguindo eu mesmo fazer a manutenção. Muito Obrigado
ResponderExcluirJuniior i ae Cássio vc ta de parabens, seus videos ajuda mt cara,..
ResponderExcluirdeixa eu te perguntar, mexi na minha moto coloquei a camisa original da honda i coloquei u pisato 4mm, ela ficou 190cc
Junnior ela fica boua do msm jeito?
ResponderExcluirE ai Cássio blz?Prazer Cristiano fiz um curso de mecânica de moto mas não atuo na área ainda assisto muito seus videos e já me ajudaram bastante estou com um problema na minha xlx250 ano 87 ela estava com a arvore de comando gasta troquei ela e o jogo de balancim e regulei as válvulas varias vezes realizando teste e a as válvulas continua fazendo um barulho auto sera que pode me ajudar?Agradeço deis de já por dividi sua esperiencia com nós apaixonado por duas rodas
ResponderExcluirBoa tarde.tenho uma bros 150 tive que trocar o cabeçote passar de um tempo apresentou um barulho como se fosse valvula regulei as valvula certinho continuou ai troquei o acionador do tensor ficou bom so que de manhan quando liga fica um barulho estranlho dps de ter trocado a peça so que depois que esquenta fica normal so que fica um barulho tipo como se tivesse escapando ar ja verifiquei o rolamento do comando e esta ok sera que foi mal acentamento de valvula pode ocorrer esse barulho ou valvula empenada sendo que o mecanico esmerilhou na furadeira e quando fes a troca do cabeçote os pino guia da arvore de comando ficou no cabeçote velho e ele tinha uma carcaça com os pino no lugar ai tirou o camando e os balancim e botou nessa carcaça usada que ele tinha pode ser esse o problema?
ResponderExcluirOlá Cassio! Estou aqui com uma XT600 1995, ela está fazendo um barulhão no motor quando está em marcha lenta, como se fosse virabrequim. Será que você pode me dar alguma dica? Achei que fosse a porca da engrenagem do virabrequim solta, mas aparentemente está bem apertada. O que será então?
ResponderExcluirAguardo contato, pode ser pelo e-mail se preferir. firmesa@gmail.com
Obrigado, Eduardo.
Boa noite Cássio, tenho uma fan 150 injeção 2012, você sabe dizer se tem como eu regular a marcha lenta dela ela fica oscilando muito
ResponderExcluirOlá Casio blz, fui em uma oficina e perguntei o preço da campana de embreagem, porque a da minha moto ta com muita fouga, ai ele falou que da 2000 era melhor porque tem mola e não gera barulho rápido, em Casio sera que da certo, sera que fica bom?
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